comprando

Uma pesquisa realizada pela Monetate, para seu relatório trimestral do comércio eletrônico global, constatou que 42% das compras feitas no mercado online acontecem na primeira hora em que o consumidor acessa o site. O que quer dizer que as pessoas estão mais cautelosas e comprando menos por impulso.

Nas seis horas seguintes, depois desses primeiros 60 minutos, apenas 9% das pessoas concluíram suas compras. E os que deixaram para comprar um dia depois foram 16%, seguidos dos 5% que postergaram em dois dias.

A plataforma monitorou o comportamento dos consumidores durante 48 horas e a pesquisa foi realizada no primeiro trimestre de 2016. Os dados coletados mostraram que o maior fluxo nos sites de e-commerce acontece nos dias úteis em horário comercial.

Consumidores preferem comprar pelo desktop

A maioria das visualizações de páginas de e-commerce são feitas em desktops e correspondem a 75%. E segundo a pesquisa, 99% das pessoas que iniciaram a busca pelo computador, finalizaram a compra também pelo computador. Apenas 64% dos que pesquisam pelo celular, finalizaram por lá a compra e pelo tablet, 87%.

Mesmo com a propagação do uso de smartphones e tablets, foi no computador do trabalho que 91% dos pesquisados finalizaram suas compras. Ou seja, a maioria das pessoas utiliza o computador do trabalho para comprar em e-commerce.

Redação do Portal WebGlobal.

Deixe um comentário

Fale conosco

+55 51 3276-6485

+55 11 97670-5858

Envie um e-mail

Av. Dr. Nilo Peçanha, nº 1851, Conjunto 301 - Bairro Três Figueiras Porto Alegre, RS - Cep 91330-000

Veja no mapa

AxiomThemes © 2020. All rights reserved.