foto-black-friday

De acordo com a Ebit, empresa especializada em informações sobre comércio eletrônico, as vendas do setor no dia principal da Black Friday devem aumentar 30%.  Os dados mostram uma relação com a mesma data em 2015, quando as expectativas foram superadas e o faturamento foi de R$1,6 bilhão.

Durante o levantamento, 84% das 5,7 mil pessoas que responderam à pesquisa, afirmaram que vão aproveitar a data para fazer compras pela internet. Com isso, estima-se que o faturamento do e-commerce seja de R$2,1 bilhões, na sexta-feira, dia 25 de novembro.

Dentre os consumidores entrevistados, 41% informaram que realizaram alguma compra durante a campanha do ano passado, sendo que apenas 19% foram em lojas físicas. Além disso, 77% disseram ter usado algum site de comparação de preços para pesquisar as ofertas.

Sobre a intenção de compras

A pesquisa apontou que 44% das compras realizadas durante a Black Friday devem ser antecipação para o Natal, mostrando que o consumidor este ano está pretendendo fugir das correrias do final de ano. Porém, 59% das pessoas disseram que os produtos comprados serão para uso próprio e apenas 14% vão aproveitar a data para comprar presentes.

Os produtos que os consumidores demonstraram intenção de compra variam bastante, mas os equipamentos eletroeletrônicos são os preferidos. A estimativa é de que o tíquete médio por categoria de produto fique em torno de R$ 1.180.

Veja o ranking:

Eletrônicos – 34%

Eletrodomésticos – 28%

Telefonia e Celulares – 27%

Informática – 23%

Casa e decoração 13%

Sobre a forma de pagamento preferida, o cartão de crédito é o meio que 82% dos consumidores pretende utilizar, na frente disparadamente do boleto bancário, 13,12% e do débito em conta, 2,47%.

Redação do Portal WebGlobal.

Deixe um comentário

Fale conosco

+55 51 3276-6485

+55 11 97670-5858

Envie um e-mail

Av. Dr. Nilo Peçanha, nº 1851, Conjunto 301 - Bairro Três Figueiras Porto Alegre, RS - Cep 91330-000

Veja no mapa

AxiomThemes © 2020. All rights reserved.