Você saberia dizer quantas empresas concorrem com o seu negócio hoje? Obter esse dado é essencial para que você possa acompanhar as ações dos seus concorrentes. Um levantamento realizado em 2019, mostrou que mais de 930 mil lojas virtuais disputam espaço no mercado brasileiro. Portanto, desenhar uma estratégia assertiva pode ser decisivo nessa corrida por relevância no mercado e destaque no marketplace. 

Também chamado de shopping virtual, esse espaço online permite que consumidores encontram produtos e ofertas de diversos vendedores, atuando como um intermediador entre loja e cliente. Ao cadastrar os produtos na plataforma escolhida, o vendedor pode usufruir de toda a estrutura e divulgação que o site do marketplace oferece – inclusive, colherá os benefícios do alto tráfego de usuários, atraídos pela força da marca e credibilidade do marketplace. Assim, seus produtos irão aparecer para um público amplo e diverso.

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Passo a passo para se destacar no marketplace:

> Preços competitivos são primeiro passo

O consumidor só irá avaliar outros aspectos do seu produto se julgar que ele é de boa qualidade e que tem um preço acessível. Para manter seus preços competitivos, é preciso acompanhar a concorrência e monitorar os preços do mercado para, então, precificar de maneira assertiva. Dica: invista em ferramentas de monitoramento de preços. 

> Prazo de entrega e valor do frete

É essencial oferecer prazos de entrega atrativos e valores de frete acessíveis – ou, pelo menos, variados. O frete grátis ainda é um aspecto levado em consideração pelos consumidores de marketplaces, como aponta uma pesquisa da SEMrush, realizada em 2019. O estudo apontou que “Frete Grátis” é o gatilho emocional mais popular nos e-commerces. Ou seja, vale a pena apostar nesse formato!

> Saiba quais produtos colocar em destaque

Dê destaque àqueles produtos que representem um diferencial para o seu negócio, como os exclusivos, por exemplo. Apostar em anúncios de kits e brindes também é uma alternativa. 

> Invista em uma vitrine atrativa

O marketplace é o seu catálogo virtual e a imagem de exibição é a única ligação entre o produto oferecido e o cliente. Apresente fotografias com aspecto profissional, pois irá passar confiança e credibilidade ao consumidor.

> Aposte em descrições detalhadas

O texto que acompanha o produto também é um fator de influência. Entregue o máximo de informação sobre aquele item com uma linguagem atrativa.

> Relacionamento é tudo

As etapas de entrega, troca e devolução do produto são ótimos momentos para você se destacar: mostre que se importa com o cliente sendo ágil e assertivo. 

marketplace

Conheça as vantagens desse formato:

> Produtos com maior visibilidade

> Impulso no faturamento do e-commerce

> Baixo custo de divulgação

Agora que você já sabe como se destacar no marketplace, supere a concorrência e descubra como conquistar o Buy Box!

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