Dia dos namorados pode aumentar em 12% as vendas no e-commerce

Em comparação à mesma data no ano passado, o Dia dos Namorados de 2016 deverá ter um aumento de 12% nas vendas do e-commerce. O levantamento foi realizado pelo E-bit. Segundo a empresa, especializada em informações do comércio online, as vendas poderão chegar a um faturamento de R$ 1,6 bilhão no dia 12.

Ainda de acordo com o E-bit, o número de pedidos chegará a cerca de 3,94 milhões, com uma variação de 6%. E o tíquete médio será de R$ 406 com variação de 6%, também em relação ao ano passado.

Entre os produtos mais procurados para os presentes da data estão livros, smartphones, perfumes, tênis, sapatos femininos, DVD, vinhos, camisetas e vestidos.

 “A pequena melhora no ânimo do consumidor observada nas últimas semanas no e-commerce, motivado pelas boas ofertas no período, deve potencializar as vendas para o Dia dos Namorados”, diz André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.

Intenções de compras

Outra pesquisa que verificamos foi sobre as intenções de compras, realizada pelo Mercado Pago. O levantamento aponta que são boas as expectativas de vendas para o e-commerce.

De acordo com a Plataforma de Pagamentos, 50% dos entrevistados vão preferir comprar os presentes pela internet esse ano. E 72% afirmam que vão aproveitar as promoções da data para comprar produtos para si mesmo.

Dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Para não perder vendas e aumentar suas chances de bater todas as metas no Dia dos Namorados, veja algumas dicas que separamos para você.

Estoque organizado e abastecido para não correr o risco de perder vendas.

Invista em embalagens temáticas para valorizar os presentes. Isso deixará os clientes mais satisfeitos e pode aumentar a conversão.

Prepare a sua homepage com fotos temáticas, pois o visual característico ajuda a impulsionar as compras, ainda mais se tratando de uma data que possui um grande apelo emocional.

Divulgue seus produtos, pois, as vendas dependem também de um bom trabalho de marketing. Faça campanhas nas redes sociais e dispare e-mails marketing.

Promoções são muito bem-vindas, principalmente no atual momento em que vivemos na economia. Ofereça descontos especiais para a data e formas de pagamento facilitadas.

E o mais importante, não esqueça de oferecer sempre um bom atendimento, antes, durante e após a venda. 

Texto exclusivo do setor de jornalismo da WebGlobal.

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