Quando se fala em e-commerce, o primeiro formato que vem à cabeça é o tradicional Business to Consumer (B2C), no qual a empresa vende seus produtos diretamente ao cliente final. No entanto, com o passar dos anos, à medida que…

Quando se fala em e-commerce, o primeiro formato que vem à cabeça é o tradicional Business to Consumer (B2C), no qual a empresa vende seus produtos diretamente ao cliente final. No entanto, com o passar dos anos, à medida que…
Desde 2003, o setor de e-commerce vem apresentando um crescimento consistente, conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Apenas em 2019, o setor apresentou um crescimento significativo de 22,7% e alcançou um faturamento de 75,1 bilhões de reais,…
O e-commerce é um dos setores mais promissores atualmente. Apesar da intensa competitividade, alguns aspectos têm atraído cada vez mais consumidores para esse formato, mostrando que ainda há muito espaço a ser explorado. A praticidade em comprar online, a facilidade…
Uma das datas comemorativas mais esperadas pelos lojistas chega com ares de oportunidade neste ano. Em meio a um cenário atípico, as compras para a Páscoa terão uma dinâmica diferente, já que a pandemia do coronavírus restringiu a interação social…
Não há quem não tenha sido impactado pela crise provocada pelo novo coronavírus. Antes mesmo do decreto de estado de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Covid-19 já causava sérios danos à população mundial, especialmente à saúde pública.…
Com a acelerada disseminação do novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19, o comércio eletrônico brasileiro passa por um momento atípico. Nesse contexto de incerteza, ainda não há um prognóstico definitivo sobre o quanto a pandemia poderá afetar a economia e,…
Há alguns anos, encontrar empresas com um modelo de gestão totalmente focado no lucro era frequente, comum. Não que esse formato não exista mais. Ele se mantém, mas cada vez mais vem sendo substituído e/ou ressignificado pela cultura do foco…
A pauta que aborda a atuação das mulheres no mercado de trabalho ganha força a cada ano que passa. Instituições públicas e privadas incentivam a conscientização dos brasileiros por meio de ações e campanhas sobre igualdade de gênero – movimentos…