Ecommerce nova geração

* Por João Guilherme Pimentel

Não precisamos ir tão longe para lembrarmos o tempo que começou a venda de produtos na internet. O e-commerce teve sua primeira aparição no ano de 1995, com o surgimento da Amazon. No Brasil as compras online tiveram início 5 anos depois. Deste então, esse tipo de negócio evoluiu de uma maneira fascinante. Em 2013 a expectativa de faturamento é de 28 bilhões de reais. Isto representa um crescimento nominal de 25% ao ano. A tendência é que as vendas sigam aumentando, principalmente pela aceleração das vendas de dispositivos móveis como os tablets e smarthphones.

Com todo o andamento do mercado online, algumas empresas já passaram na frente em matéria de criar estratégias inovadoras para o seu negócio. Analisar, avaliar e pesquisar são algumas das ações cruciais para estar sempre a frente dos concorrentes. O sistema de monitoramento abriu as portas para o lojista encontrar lacunas no mercado e se destacar diante da concorrência. Estas ferramentas fazem o trabalho em tempo real de averiguar todos os sites de venda online, checando os menores preços da concorrência automaticamente, juntamente com a abrangência do mix de produtos.

Seu negócio na frente
Para quem possui uma loja e que trabalha também com vendas pela internet, é importante que se mantenha inteirado das novidades do mercado. Neste momento entra a ferramenta que monitora as lojas virtuais. Programa de precificação inteligente que verifica os valores do mercado auxiliando o lojista a verificar o seu preço tendo em base os dados da concorrência.

O plano de comercialização é deveras importante para os novos tempos. A primeira geração de lojistas

sacola de compras

online ainda se sustenta vendendo seus produtos sem ter noção de margem de preços dos demais. Já a nova está ligada na disputa pelo market share e nas estratégias adotadas pelas outras lojas. O WebPrice é um software que trabalha auxiliando as empresas de e-commerce que justamente, desejam saber tudo sobre competitividade e precificação. Este software também será um aliado para o enriquecimento de informações de seu negócio, monitorando os seus preços e de concorrentes do mercado em tempo real.

Observar a concorrência permite que o administrador pense em novas estratégias que tragam benefícios para o negócio. Com o auxílio do WebPrice, o lojista percebe uma necessidade maior de segmentar o mercado mapeando e monitorando estratégias para que o lucro venha com mais garantia. Através de dados, em diversas visualizações (gráficos, blocos, listas) e formados (xls, csv, pdf, html), no qual a ferramenta disponibiliza, o administrador possui nas mãos uma ajuda na tomada de decisões e na elaboração de futuros planos de negócios. Além de abrir os horizontes para a realização de mais ações focadas e decisivas.

Texto exclusivo do setor de jornalismo da WebGlobal.

Deixe um comentário

Fale conosco

+55 51 3276-6485

+55 11 97670-5858

Envie um e-mail

Av. Dr. Nilo Peçanha, nº 1851, Conjunto 301 - Bairro Três Figueiras Porto Alegre, RS - Cep 91330-000

Veja no mapa

AxiomThemes © 2020. All rights reserved.