Não é novidade para nenhum lojista que as datas comemorativas são ótimas oportunidades para alavancar o e-commerce. As vendas no Carnaval não precisam ser diferentes. “Ah, mas nesta época as pessoas se desconectam da internet”, “todo mundo está focado em pular carnaval e ninguém pensa em comprar” e por aí vai. Pensamentos como esses, no entanto, não contribuem para as vendas, muito pelo contrário, podem levar o seu e-commerce para a direção oposta.

Por isso, iniciar o ano com um bom planejamento para esse período pode ser a chave para o seu sucesso de vendas no Carnaval. Invista em uma estratégia personalizada para a data, combine com uma boa dose de criatividade e aguarde os resultados! 

5 ações para melhorar suas vendas no no Carnaval

Abaixo, selecionamos algumas dicas para te ajudar customizar seu e-commerce para essa época.

Foco no cliente

Colocar o cliente no centro da estratégia é uma ação que precisa ser levada em consideração durante os 12 meses do ano. Mas, principalmente, em épocas em que o consumo tende a ser mais baixo. Por isso, invista em conhecer os gostos e comportamentos do seu público: só assim você conseguirá desenhar ações mais assertivas e capazes de manter a alta nas vendas mesmo quando o mercado não está tão favorável.

Promoções e descontos

Uma alternativa inteligente para essa época é oferecer descontos e promoções exclusivas, que durem apenas durantes os dias do Carnaval. Além disso, você também pode criar promoções direcionadas para regiões específicas do país – no caso, cidades conhecidas por se engajarem mais com a folia de Carnaval podem trazer um retorno melhor. Garanta que os consumidores ficarão sabendo dos descontos especiais! Invista em uma boa divulgação nas redes sociais, e-mail marketing e até mesmo pop-up no site.

Personalize seus produtos (ou o seu discurso)

É inegável que alguns e-commerces terão muito mais facilidade para vender seus produtos nessa época. Por exemplo, lojas de roupas, acessórios, fantasias, artigos de festa, maquiagens, coolers térmicos, canecas e copos ecológicos tem uma infinidade de opções de venda. E, usando a criatividade, têm a oportunidade de ofertar itens personalizados, agregando valor ao produto e criando uma sensação de exclusividade. 

Agora, se o seu negócio não tem uma ligação tão óbvia assim com a data, é possível ir um pouquinho além. Pense em como você pode comunicar que o seu produto é importante nessa época do ano. Por exemplo, se você vende eletrônicos, pode reforçar a necessidade de se ter carregadores portáteis para garantir a bateria durante a folia. Afinal, tudo depende do discurso que você apresentar!

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Embalagem especial

Oferecer embalagens especiais e customizadas para a data é um detalhe, mas pode fazer toda a diferença. Aposte em pacotes temáticos e coloridos que surpreendam o seu cliente e criem uma experiência memorável com a sua loja. Afinal, nunca se sabe se esse não será o detalhe que irá fidelizá-lo. 

Frete grátis

A cereja do bolo, sem dúvidas, é o frete grátis. Há consumidores que deixam de fechar a compra para não pagar frete e que monitoram os produtos desejados para comprar quando o frete é grátis. Uma pesquisa da SEMrush, de 2019, apontou, inclusive, que “Frete Grátis” é o gatilho emocional mais popular nos e-commerces. Ou seja, vale a pena considerar essa opção!

E aí, está esperando o que para aplicar essas ideias no seu e-commerce? Não perca tempo e garanta as suas vendas no Carnaval!

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